A equipe sub-11 do Palmeiras disputou o primeiro jogo no novo campo de terra da Academia de Futebol 2, em Guarulhos, contra o Santos. Os técnicos de ambas as equipes falaram sobre o tipo de jogo que os meninos tiveram contato nessa experiência. As novas instalações da Academia de Futebol 2 foram inauguradas em abril.
O post Sub-11 do Palmeiras joga clássico contra o Santos em novo campo de terra na Academia de Futebol 2 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva. A equipe sub-11 doPalmeiras disputou o primeiro jogo no novo campo de terra da Academia de Futebol 2, em Guarulhos, contra o Santos. Os técnicos de ambas as equipes falaram sobre o tipo de jogo que os meninos tiveram contato nessa experiência.

As novas instalações da Academia de Futebol 2 foram inauguradas em abril. Jogadores formados na base do Palmeiras, atualmente no profissional, compareceram ao local na ocasião. O CT, inaugurado em 2002, recebe diariamente os treinos das equipes sub-10 a sub-17.

“Deu para ver muito claramente que ali a bola está sempre viva, dificilmente consegue deixar ela morta no pé. O nível de competividade vai lá em cima. Bola aérea, segunda bola. Eles ficam sempre atentos, participando do jogo. Poucos momentos teve aquele jogo mais ensaiado, construído, com 15 ou 16 passes seguidos. O nível de atenção e competitividade foi absurdo”, disse Vitor Hugo Valvassori, técnico do sub-11 do Verdão.

“Acredito que é o grande segredo do futebol brasileiro é jogar em vários terrenos. O brasileiro é formado jogando no terrão, na grama, campo sintético, na areia, na quadra de futsal. Saí que saem os grandes craques. Com essa iniciativa de resgatar o futebol de rua, com certeza o Palmeiras irá formar grandes craques, como o Santos vem fazendo também, levando os meninos para a praia. Esse terreno de areia acaba trazendo a bola mais viva e o atleta precisa controlar melhor, ter um tempo melhor. Isso dá um repertório muito grande no conteúdo da formação desses atletas”, avaliou Felipe Sá, técnico do sub-20 do Santos.

Esse foi o primeiro jogo disputado no terrão. Contudo, as Crias da Academia já utilizaram o local para treinos, conforme revelado pelo treinador. Em declaração à TV Palmeiras, o comandante do sub-11 disse que até esperava uma reação de “surpresa” de seus jogadores pela disputa no campo de terra, mas os jogadores ficaram empolgados com a oportunidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui