O goleiro Weverton é um dos destaques desta edição do Campeonato Brasileiro. Seguro e com enorme confiança do torcedor do Palmeiras, o arqueiro tem grande trabalho nos bastidores. Pelo Brasileirão, Weverton tem 18 jogos, 13 gols sofridos, 81% das bolas defendidas e 50% dos jogos sem sofrer gols, de acordo com o Sofascore. Rogério Godoy,
O post Exclusivo! Preparador de goleiros comenta trabalho ‘baliza zero’ no Palmeiras apareceu primeiro em Palmeiras Online | Notícias, opiniões e muito mais sobre o Verdão. 

O goleiro Weverton é um dos destaques desta edição do Campeonato Brasileiro. Seguro e com enorme confiança do torcedor do Palmeiras, o arqueiro tem grande trabalho nos bastidores.

Pelo Brasileirão, Weverton tem 18 jogos, 13 gols sofridos, 81% das bolas defendidas e 50% dos jogos sem sofrer gols, de acordo com o Sofascore.

Rogério Godoy, preparador de goleiros que trabalha diretamente com Weverton e outros arqueiros no Verdão, conversou com o PALMEIRAS ONLINE e revelou a fórmula para manter o trabalho em alto nível no clube.

+ Explicação! Abel Ferreira se irritou com a arbitragem de Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro+ Abel Ferreira exalta torcida e dá puxão de orelha em jogador do Palmeiras+ Atuações | Quem foi bem e quem foi mal em Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

“Eu acredito em trabalho. Trabalho consistente, sólido, agregado à qualidade do atleta, que também procura quebrar os seus próprios limites. Acredito que isso é um fator determinante para a gente conseguir manter esse alto nível durante muito tempo,” disse Godoy.

Godoy também comentou sobre a parte psicológica dos goleiros e exaltou o trabalho de Gisele, psicóloga que auxilia os atletas no Palmeiras.

“A gente tem uma profissional que nos ajuda muito, que é a Gisele. Ela é responsável pela psicologia do clube. Mas nós também fazemos parte disso, né? A gente tenta agregar nossa experiência, tentando orientar, conversar e explicar. Dar diretrizes onde a gente possa colaborar com o nosso atleta, para que ele tenha a cabeça voltada para o rendimento em alta performance,” revelou.

Além do grande trabalho feito com Weverton, Marcelo Lomba também demonstra excelente qualidade quando é acionado. O goleiro reserva tem números importantes no Verdão, e Rogério Godoy explica e comenta sobre os treinamentos.

“O trabalho que é feito é o mesmo para todos os goleiros. Claro que a gente conversou com o Lomba na sua chegada aqui. Ele sabe muito bem o que veio fazer no clube. É uma peça fundamental nesse processo. A gente sempre fala que somente um goleiro que joga, né? Mas ele é o representante de todos nós. O que entra em campo é representante pelo trabalho que todos nós fizemos. E não é diferente com o Marcelo.

O Marcelo vem fazendo um grande trabalho. Trabalha forte e duro na semana, junto com o Matheus, que é o terceiro goleiro aqui. São dois grandes goleiros.

E o Marcelo vem provando quando acionado.Desde que entrou, vem dando a resposta. É uma resposta muito positiva. E acredito que um dos fatores positivos do conjunto da obra é esse profissionalismo de todos eles,” disse.

O preparador de goleiro Rogerio Godoy e os goleiros Marcelo Lomba e Vinicius (E/D), da SE Palmeiras, preparam-se para o jogo contra a equipe do São Bernardo FC, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Municipal Primeiro de Maio. (Foto: Cesar Greco)

Os goleiros do Palmeiras trabalham tanto na parte interna da Academia de Futebol quanto nos gramados. A estrutura do local é “impressionante”, como avaliou Godoy. A correlação entre os trabalhos em campo e dentro da Academia é dosada de acordo com a demanda de jogos.

“A estrutura da Academia de Futebol é impressionante. O Núcleo de Saúde e Performance, coordenado pelo Daniel Gonçalves, é um núcleo que conta com médicos, fisioterapeutas, fisiologia, preparação física, nutricionista e a psicologia. É um grupo muito grande para atender todas as demandas, tanto na recuperação como na performance dos atletas.”

“Sobre os treinamentos especiais para os arqueiros, eu e o meu auxiliar, Thales Damasceno, sempre discutimos na semana o que a gente vai fazer aqui na parte interna antes de ir para o campo. E a gente tenta sempre direcionar a necessidade da semana. Além de fazer um trabalho voltado para o goleiro a respeito das suas valências dentro do campo, a gente tenta sempre ter uma coesão desses trabalhos internos com os trabalhos externos, para que não atrapalhe de maneira nenhuma a performance, o trabalho técnico em si dentro do campo,” finalizou.

Godoy chegou ao Palmeiras em 25 de junho de 2020 e completou recentemente quatro anos no Palmeiras. O trabalho focado leva um dos lemas frequentemente proferidos por Abel Ferreira: “Baliza zero”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui