Na última quarta-feira (21), o Palmeiras acabou sendo eliminado da Libertadores no Allianz Parque ao empatar em 2 x 2 com o Botafogo, pois tinha perdido o jogo de ida. Assim, muitos torcedores dão a temporada como acabada, devido aos fracassos nos torneios de mata-mata. Com isso, só resta ao Palmeiras brigar pelo título do
O post Noronha: Brasileirão vai virar consolação para o Palmeiras de novo? apareceu primeiro em Palmeiras Online | Notícias, opiniões e muito mais sobre o Verdão. 

Na última quarta-feira (21), o Palmeiras acabou sendo eliminado da Libertadores no Allianz Parque ao empatar em 2 x 2 com o Botafogo, pois tinha perdido o jogo de ida. Assim, muitos torcedores dão a temporada como acabada, devido aos fracassos nos torneios de mata-mata. Com isso, só resta ao Palmeiras brigar pelo título do Brasileirão, de novo. Será que este campeonato tem sido um “prêmio de consolação” para o Verdão?

Em primeiro lugar, um campeonato do tamanho do Brasileirão não deve ser menosprezado dessa forma, já que muitos times grandes não conseguem mais vencer este campeonato, enquanto o Palmeiras segue empilhando taças. É um dos torneios mais equilibrados do mundo, no qual o Verdão tem a hegemonia com 12 títulos. Por isso, obviamente o time vai com tudo para conquistá-lo.

Em segundo lugar, é importante dizer que o time tem plenas condições de conseguir o tricampeonato brasileiro, já que é o 3º colocado com apenas cinco pontos a menos que o Botafogo. Além disso, só sobrou uma competição para o Palestra disputar, e por mais triste que seja, dará vantagem contra times como Botafogo, Flamengo e São Paulo, que estão em duas ou três e terão que revezar jogadores.

Por isso, devido ao fracasso, o Palmeiras põe pela primeira vez o calendário a seu favor. Nas duas últimas temporadas, foi eliminado cedo na Copa do Brasil mas foi até as semifinais da Libertadores, então diminuiu a sensação de temporada perdida. Mas em 2024 não conseguiu passar em nenhum mata-mata contra times da Série A. 

Não há vergonha nenhuma no Palmeiras passar mais três anos vencendo “só” o Brasileirão, mas precisa ter trabalho para evolui nas outras competições, também, e não ter que ficar sacrificando. É o que explica Raphael Veiga.

“Temos que nos manter firmes para os próximos jogos, até para não afetar o resto do campeonato. Temos de ser fortes mentalmente, voltar a trabalhar e valorizar o Campeonato Brasileiro, que é um campeonato muito importante. Nós sabemos que, finalizando o ano campeões, estaremos muito mais felizes e contentes do que agora”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui