Na tarde deste domingo (18), o Palmeiras derrotou o São Paulo, pelo placar de 2 a 1, no Allianz Parque. No entanto, o Verdão balançou a rede em outra ocasião do duelo, mas viu seu gol ser anulado pelo VAR de maneira polêmica. Para quem não sabe, o gol aconteceu aos 30 minutos do segundo O post Ex-árbitros avaliam anulação do gol do Palmeiras contra o São Paulo apareceu primeiro em Palmeiras Online | Notícias, opiniões e muito mais sobre o Verdão.

 

Na tarde deste domingo (18), o Palmeiras derrotou o São Paulo, pelo placar de 2 a 1, no Allianz Parque. No entanto, o Verdão balançou a rede em outra ocasião do duelo, mas viu seu gol ser anulado pelo VAR de maneira polêmica.

Para quem não sabe, o gol aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Lázaro recebeu um bom cruzamento de Felipe Anderson na segunda trave e chutou, estufando as redes do adversário. Contudo, Flaco López estava no meio do caminho, em posição de impedimento, e, mesmo sem tocar na bola, teria “atrapalhado” o goleiro do Tricolor paulista.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram

Com isso, o UOL perguntou a cinco ex-árbitros se Raphael Claus acertou ao marcar impedimento de Flaco López na jogada. Curiosamente, quatro deles concordaram com a anulação, explicando seus respectivos pontos de vista.

+ Palmeiras luta até o fim e vence o São Paulo por 2×1 no Allianz Parque

O jogador Lázaro, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do São Paulo FC, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Eu acho que estava impedido, sim, ele [Flaco] estava na frente do Rafael. E pode inclusive dizer que o Rafael falha, porque eu acho que ele falhou, em função de ter o jogador na frente dele. Quando viu, a bola tinha passado. Eu marcaria impedimento, não vejo nem discussão“, disse Alfredo Loebeling.

Na hora eu achei tudo normal, mas depois, quando o VAR mostrou o impedimento, achei [que atrapalhou]. Ele [Flaco] participou indiretamente do lance porque ele saiu, o jogador [Lázaro] praticamente chutou a bola nele e ele fez o movimento saindo da bola, e aí consequentemente atrapalha goleiro, embora o goleiro tenha falhado nesse lance. Nesse caso realmente atrapalhou, o gol foi muito bem anulado“, analisou João Paulo Araujo.

O gol foi muito bem anulado. Impedimento = posição + participação. Esta equação simples foi atendida. O jogador do Palmeiras no momento do chute, embora não tenha tocado na bola, estava em posição de impedimento. E ainda teve participação no lance ao tentar evitar que a bola nele tocasse, e isto interferiu no campo visual do goleiro do São Paulo“, explicou Emidio Marques.

O gol do Palmeiras foi bem anulado porque o atacante Flaco López, que estava em posição de impedimento, além de obstruir a visão de Rafael no momento do chute, ainda teve que se esquivar da bola que veio em sua direção. Assim, estas duas situações impactaram na ação de Rafael, que teve retardado seu movimento para defender a bola. Impedimento por interferir no adversário“, comentou Manoel Serapião.

O jogador Lázaro, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do São Paulo FC, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Por outro lado, um dos entrevistados comentou que não vê interferência do atacante argentino no lance.

O lance foi marcado pelo VAR, na posição de impedimento do atleta do Palmeiras, que estava à frente no momento do chute a gol. O VAR interferiu e não posso contestar, se bem que acho que o jogador do Palmeiras não interferiu no lance“, disse Ulisses Tavares.

Por fim, no duelo, o gol acabou sendo anulado e a decisão fez o 1 a 1 permanecer no placar. Entretanto, Flaco López marcou no apagar das luzes e garantiu a vitória do Palmeiras por 2 a 1.

+ Palmeiras emite nota e cancela entrevistas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui