Após o confronto contra o Botafogo, pela Libertadores, o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o seu rival São Paulo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio do seu torcedor, o Verdão saiu de campo com a vitória por 2×1. Pré-jogo Visando o jogo de volta contra o Botafogo, pela Libertadores, O post Palmeiras luta até o fim e vence o São Paulo por 2×1 no Allianz Parque apareceu primeiro em Palmeiras Online | Notícias, opiniões e muito mais sobre o Verdão.

 

Após o confronto contra o Botafogo, pela Libertadores, o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o seu rival São Paulo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio do seu torcedor, o Verdão saiu de campo com a vitória por 2×1.

Visando o jogo de volta contra o Botafogo, pela Libertadores, o Palmeiras entrou em campo com um time modificado em relação ao que vinha atuando nos últimos jogos. Dessa forma, o Verdão foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Lázaro, Estevão e Flaco López.

Já o São Paulo, comandado por Luis Zubeldía, foi a campo com: Rafael, Moreira, Arboleda, Sabino e Ferraresi; Bobadila, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Ferreira e André Silva

Precisando vencer no Campeonato, o Palmeiras tratou logo de tomar as iniciativas da partida. Com o apoio do seu torcedor, o Verdão tentou desde o primeiro minuto ficar com a posse de bola e tentar chegar ao gol adversário.

Porém, com um defesa com cinco jogadores, a equipe do São Paulo dificultava muito as iniciativas do Verdão. Dessa forma, o Palmeiras circulava a bola e o adversário tentava sair no contra-ataque. Sem grandes chances nos primeiros minutos de jogo, o Alviverde conseguiu as suas melhores oportunidades já no final da primeira etapa.

Aos 35’ minutos, Richard Ríos arriscou de fora da área e quase chegou ao gol, mas parou na defesa do goleiro do São Paulo. Minutos depois, duas chances para Raphael Veiga, a primeira oportunidade veio com belo passe de Marcos Rocha, que o camisa 23 chutou de primeira e parou no goleiro Rafael.

Logo em seguida, Veiga teve chance em cobrança de falta, que também parou nas mãos do goleiro são-paulino. Sendo assim, as equipes não conseguiram abrir o placar e a partida foi para o intervalo em 0x0.

Após a volta do intervalo, o Palmeiras voltou para cima para tentar abrir o placar e, logo aos 4’ minutos, Estêvão fez boa jogada, mas Raphael Veiga chutou fraco para a defesa de Rafael. Porém, minutos mais tarde, Zé Rafael chutou, a bola desviou em Estêvão e sobrou para Flaco López abrir o placar, 1×0 Palmeiras.

Na frente do placar, o treinador Abel Ferreira decidiu promover as primeiras alterações na equipe. Entraram Vanderlan, Zé Rafael e Felipe Anderson nas vagas de Caio Paulista, Aníbal Moreno e Estêvão, respectivamente. Porém, mesmo com as alterações, o São Paulo chegou ao gol de empate minutos depois, com Luciano, em um chute de fora da área, 1×1.

Mesmo com o empate, o Verdão não deixou se abater e tentou voltar logo à frente do placar o mais rápido possível. E conseguiu, aos 31’ minutos, após cruzamento de Felipe Anderson, Lázaro chutou firme e contou com a falha do goleiro Rafael, 2×1. Mas, após revisão no VAR, o juiz entendeu que Flaco López, que estava impedido, atrapalhou o goleiro do São Paulo e o gol foi anulado, voltando a estar 1×1 a partida.

Após o gol anulado, Abel Ferreira decidiu mudar mais três vezes a equipe. Entraram, Romulo, Mauricio e Rony nos lugares de Lázaro, Raphael Veiga e Richard Ríos, respectivamente. Com 12’ minutos de acréscimos, o Verdão, no último minuto, conseguiu vencer o clássico. Depois de cruzamento de Rony, Flaco López aproveitou a falha de Rafael e fez 2×1 para o Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 41 pontos e permaneceu na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (21) para enfrentar o Botafogo, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Já o São Paulo, com a derrota, ficou na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (22), para enfrentar o Nacional do Uruguai, pelo jogo de volta da Copa Libertadores.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui