O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 2×0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (31), no Maracanã. Com desfalques, Abel Ferreira precisou fazer alterações na escalação do time e mandou a campo uma equipe bem modificada. Nas laterais, Giay e Caio Paulista foram titulares, enquanto, O post Abel Ferreira explica escalação do Palmeiras contra o Flamengo apareceu primeiro em Palmeiras Online | Notícias, opiniões e muito mais sobre o Verdão.

 

O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 2×0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (31), no Maracanã.

Com desfalques, Abel Ferreira precisou fazer alterações na escalação do time e mandou a campo uma equipe bem modificada. Nas laterais, Giay e Caio Paulista foram titulares, enquanto, na zaga, Vitor Reis seguiu substituindo Murilo. No meio de campo, Abel escalou Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos, além de Raphael Veiga.

Após o jogo, Abel explicou sua decisão para escalar do Palmeiras com três volantes, além de justificar a escolha por Caio Paulista na lateral esquerda.

“Sabíamos que o lateral esquerdo do Flamengo fazia incursões interiores. Ele vem muito mais por dentro do que por fora. Por não ter o Estêvão, entendi que era a melhor opção (três volantes)”, disse Abel durante entrevista coletiva.

“Em função da grave lesão do Piquerez, tínhamos duas opções (na lateral esquerda). Hoje, escolhi o Caio e ele esteve bem olhando para o geral da equipe”, afirmou.

+ No Maracanã, Palmeiras perde para o Flamengo na ida da Copa do Brasil

Abel Ferreira falou ainda sobre o momento vivido pelo Palmeiras, que sofre com lesões consecutivas e, nos últimos cinco jogos, foi derrotado em quatro.

“Primeiro dizer que o Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Segundo, estamos com pouca confiança e precisamos melhorar nosso desempenho individual. Temos que recuperar nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem uma equipe e outra conseguem entender que não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom despenho e temos que assumir”, disse Abel.

“Por muita justificativa, temos que assumir primeiro. Não estamos bem, não estamos na máxima força, basta ver os que estão lesionados, o Mayke voltando de lesão, novos jogadores a se adaptar ao time, dois laterais lesionados. O Murilo também, não esteve aqui porque foi pai. É um motivo muito maior que o futebol. Temos que recuperar”, completou.

Agora, o Palmeiras tentará reverter o resultado diante do Flamengo jogando em casa. A partida de volta será na quarta feira da semana que vem, no Allianz Parque e, para avançar de forma direta, o Verdão precisa vencer por três gols de diferença ou, para levar para os pênaltis, de uma vitória por dois gols de diferença.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui