Nesta semana, de acordo com um relatório da consultoria Brand Finance Futebol, o Palmeiras ultrapassou o Corinthians no ranking de marcas mais fortes do futebol brasileiro. Assim, o Verdão chegou ao segundo lugar da lista, apenas atrás do Flamengo. Curiosamente, a força da marca do Verdão ficou em 70,4. Por outro lado, a do rival
O post Palmeiras ultrapassa Corinthians e se torna 2ª marca mais forte do futebol brasileiro apareceu primeiro em Palmeiras Online | Notícias, opiniões e muito mais sobre o Verdão. 

Nesta semana, de acordo com um relatório da consultoria Brand Finance Futebol, o Palmeiras ultrapassou o Corinthians no ranking de marcas mais fortes do futebol brasileiro. Assim, o Verdão chegou ao segundo lugar da lista, apenas atrás do Flamengo.

Curiosamente, a força da marca do Verdão ficou em 70,4. Por outro lado, a do rival alvinegro caiu de 74,3 para 62,5. Para quem não sabe, a força da marca é um indicador da consultoria que considera o investimento em marketing, patrimônio e desempenho dos negócios.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram

Além disso, é interessante observar que em relação ao valor da marca, o Alviverde aumentou em 9%, passando a valer US$ 85,1 milhões. Já o clube de Itaquera teve um aumento de 27%, mas a sua marca vale apenas US$ 49,1 milhões.

+ Palmeiras renova com mais dois jogadores

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante entrevista coletiva, na Academia de Futebol. (Foto: Camila Alves)

Por sua vez, a marca mais valiosa do Brasil continua sendo a do Flamengo, mesmo tendo uma queda de 2%. Dessa forma, o clube carioca passou a ser avaliado em US$ 99,9 milhões. Enquanto isso, o seu índice de força também teve um declínio de 77,8 para 74,9.

Segundo Eduardo Chaves, sócio-diretor da Brand Finance no Brasil, esse relatório é útil para dimensionar o crescimento tantos dos clubes quanto do negócio, já que fortalece o engajamento com os torcedores, atrai patrocinadores e aumenta as receitas vindas de produtos licenciados e direitos de transmissão.

Por fim, a consultoria ressaltou algumas iniciativas estratégias de negócios, como a transformação digital, com Flamengo e Palmeiras liderando campanhas digitais inovadoras e experiências virtuais dos torcedores, aumentando o seu alcance global e vendas de mercadorias.

+ Reforço do Palmeiras está fora do duelo contra o Botafogo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui