O Campeonato Brasileiro está de volta após a pausa para a Data Fifa. Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras recebe o Vasco, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em compromisso válido pela oitava rodada da competição nacional. O Verdão entra em campo com dois principais objetivos em mente: chegar ao quinto jogo O post Contra o Vasco, Palmeiras busca manter invencibilidade no Allianz Parque nesta temporada apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

 OCampeonato Brasileiroestá de volta após a pausa para a Data Fifa. Na noite desta quinta-feira, oPalmeirasrecebe o Vasco, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em compromisso válido pela oitava rodada da competição nacional.

O Verdão entra em campo com dois principais objetivos em mente: chegar ao quinto jogo consecutivo sem perder e, consequentemente, manter a invencibilidade dentro do estádio da Barra Funda na atual temporada.

Os comandados de Abel Ferreira tem aproveitado a força da torcida alviverde e ainda não perderam jogando no Allianz Parque neste 2024. Até o momento, foram nove partidas disputadas, com seis vitórias e três empates.

Ao todo, o Alviverde disputou 16 jogos em casa nesta temporada. No entanto, durante o Campeonato Paulista, não pôde contar com o Allianz Parque devido a uma interdição da Federação Paulista de Futebol. Por isso, precisou levar cinco partidas para a Arena Barueri.

A equipe ficou dois meses sem jogar no Allianz para realização da reforma no sintético. Esse procedimento consistiu na remoção do termoplástico e instalação da cortiça. O primeiro composto provocou as más condições do gramado em decorrência de seu derretimento devido às altas temperaturas e poluição da cidade de São Paulo.

Foi apenas contra o Novorizontino, pela semifinal do Paulistão, que o Verdão voltou a jogar dentro de seus domínios oficiais. Depois, contra o Santos, na grande decisão, o Palmeiras contou com o apoio de sua torcida para reverter o resultado e erguer o tricampeonato estadual no Allianz – um dos primeiros momentos marcantes do estádio neste ano.

Em seguida, o Alviverde voltou a utilizar o palco para a Libertadores, na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, pela segunda rodada da fase de grupos. Porém, precisou retornar à Arena Barueri para o duelo contra o Internacional devido ao choque de datas com a agenda de shows do Allianz.

Contra o Flamengo, o Palmeiras mandou o duelo em seu estádio, assim como o jogo de ida diante do Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após isso, o time voltou a Barueri novamente pelo conflito de datas e, lá, perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0.

Os últimos jogos que o time treinado por Abel fez no Allianz Parque foram contra o Independiente del Valle-EQU, no último dia 15 de maio, em que venceu por 2 a 1; e contra o San Lorenzo-ARG, no dia 30 do mesmo mês, quando empatou sem gols com o rival argentino. O confronto diante dos argentinos marcou outro momento especial no estádio: a despedida de Endrick, que rumará ao Real Madrid após o fim da Copa América.

Agora, o Palmeiras volta aos gramados do Allianz para buscar a vitória contra o Vasco e manter a invencibilidade dentro do palco alviverde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui