Nesta sexta-feira (06), às 22h (de Brasília), Estêvão fará o seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira. Apesar de sua escalação ainda não ser certa, o Palmeiras já sabe que não fará mais dinheiro com o atacante atuando pela Amarelinha. Diferente do contrato de venda de Endrick, o negócio envolvendo Estêvão não inclui metas com a
O post Palmeiras vai lucrar com convocação de Estevão? apareceu primeiro em Palmeiras Online | Notícias, opiniões e muito mais sobre o Verdão. 

Nesta sexta-feira (06), às 22h (de Brasília), Estêvão fará o seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira. Apesar de sua escalação ainda não ser certa, o Palmeiras já sabe que não fará mais dinheiro com o atacante atuando pela Amarelinha.

Diferente do contrato de venda de Endrick, o negócio envolvendo Estêvão não inclui metas com a camisa do Brasil, segundo o jornalista Danilo Lavieri, do UOL. De maneira resumida, o Palmeiras vendeu a Cria da Academia por 45 milhões de euros fixos e mais 16,5 milhões de metas, a maioria ligadas ao seu desempenho no clube inglês.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram

Vale destacar que, no total, a venda de Estêvão pode chegar a 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões na cotação da época). No entanto, o Palmeiras tem direito a 70% desse valor.

+ Palmeiras projeta arrecadação bilionária em 2024

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena da Baixada. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Como já mencionado, boa parte das metas que Estêvão precisa cumprir estão relacionadas ao seu desempenho no Chelsea, especialmente ao número de partidas. Além disso, uma pequena parte dos bônus estão atrelados ao seu desempenho no Palmeiras, metas essas que já foram alcançadas, de acordo com Lavieri.

A venda de Endrick, que foi concretizada no fim de julho, apresentou moldes bem diferentes. Dessa forma, a negociação incluía metas batidas por meio do seu desempenho no Palmeiras, no Brasil e, claro, no Real Madrid.

Para se ter uma ideia, nesse negócio, o Alviverde já ganhou 35 milhões de euros fixos e 12,5 milhões de euros por metas cumpridas no Maior Campeão Nacional e na Amarelinha. Agora, o Palmeiras pode desembolsar mais 12,5 milhões de euros com o desempenho do jovem atacante na equipe espanhola.

Por fim, o Brasil entra em campo amanhã (06), às 22h (de Brasília), contra o Equador, no Estádio Couto Pereiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

+ Fair Play Financeiro em 2025? Palmeiras participa de discussão entre clubes e CBF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui