Nesta terça-feira (16), o Palmeiras anunciou a renovação da parceria com a Puma, que dura desde o início de 2019. Assim, a empresa alemã continuará fornecendo os materiais esportivos do Verdão até 2028. Segundo a ESPN, a escolha pela extensão do vínculo com os alemães se justifica por muito fatores, como o aumento de valor O post Palmeiras toma atitude com foco no Mundial de Clubes 2025 apareceu primeiro em Palmeiras Online | Notícias, opiniões e muito mais sobre o Verdão.

 

Nesta terça-feira (16), o Palmeiras anunciou a renovação da parceria com a Puma, que dura desde o início de 2019. Assim, a empresa alemã continuará fornecendo os materiais esportivos do Verdão até 2028.

Segundo a ESPN, a escolha pela extensão do vínculo com os alemães se justifica por muito fatores, como o aumento de valor pago ao Palmeiras, as iniciativas recentes da empresa com o Maior Campeão Nacional e uma linha exclusiva para o Super Mundial de Clubes.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram

Em primeiro lugar, apesar de não existir uma confirmação oficial do valor, tudo indica que o Palmeiras garantiu um aumento substancial no valor fixo que recebe da fornecedora, segundo a ESPN. Para se ter uma ideia, no contrato anterior, o Verdão recebia R$ 42 milhões. Além disso, havia também o pagamento variável em royalties de acordo com a venda de produtos.

+ Botafogo x Palmeiras – Prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

Palmeiras e Puma renovam parceria até 2028 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Outro fator importante foi o fato do Alviverde valorizar as ações recentes da Puma envolvendo o clube palestrino. Dessa forma, a empresa tem criado com frequência coleções e modelos customizados para a equipe e torcedores. Inclusive, os alemães devem desenvolver uma linha exclusiva de uniformes do Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes de 2025, nos EUA.

Por fim, o Palmeiras também escolheu a manutenção da parceria pela estratégia de posicionamento global da fornecedora. Assim, o Verdão tem visto suas camisas aparecem com mais frequência nas lojas da empresa no exterior.

No início do ano, muito se falou sobre o Palmeiras ter aberto concorrência para outras empresas poderem fornecer o material esportivo ao clube. O clube recebeu sete ofertas, de acordo com a ESPN, mas acabou renovando com os alemães.

Estamos muito felizes com a sequência da Puma como parceira de materiais esportivos do Palmeiras. Trata-se de uma empresa que vem demonstrando grande comprometimento e respeito com o nosso clube. A parceria com a Puma tem sido extremamente vitoriosa, tanto dentro quanto fora de campo, e seguiremos trabalhando juntos para fortalecer a relação das nossas marcas com a família Palmeiras”, falou Leila Pereira.

Por fim, vale lembrar que durante a parceria, o Palmeiras levantou 11 títulos: Libertadores de 2020 e 2021, Campeonato Brasileiro de 2022 e 2023, Copa do Brasil de 2020, Campeonato Paulista de 2020, 2022, 2023 e 2024, Recopa de 2022 e Supercopa do Brasil de 2023.

+ Lembra dele? Carlos Eduardo acerta com clube da Série A

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui